Foto: Arquivo Secom | Rui Porto Filho
O evento começa nesta sexta-feira (24), às 20h.
A Escola Municipal de Dança de Macaé (E.M. Dança), vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, no sábado (25), participará com mais de 30 alunas em sete coreografias da ‘2ª Edição do Grand Prix Ana Botafogo. O evento será realizado na orla da Praia dos Cavaleiros, em frente à Escola de Dança Ambar + Ana Botafogo. Na sexta-feira (24), a partir das 19h, haverá Noite de Gala. A mostra competitiva ocorrerá no sábado (25), das 13h às 22h e no domingo (26), das 13h às 17h.
Além de alunas de Ballet Clássico (níveis Preliminar, Básico I, Básico II e Médio), a coreógrafa, bailarina e professora da E. M. Dança, Gabriela Pinheiro, competirá pela escola municipal na categoria Dança Contemporânea Solo Feminino Sênior, apresentando a coreografia ‘Instinto’, de Michel Cordeiro. Essa será a primeira participação da escola no Grand Prix. Na primeira edição, a diretora da E. M. Dança, Cláudia Tenório, foi homenageada pelos anos de contribuição e dedicação à dança em Macaé.
“É com imensa alegria e orgulho que celebramos a participação das nossas alunas da Escola Municipal de Dança no Grand Prix Andar Botafogo! Ter sete coreografias representando a rede pública de ensino é a comprovação do talento, da disciplina e do esforço diário. Esta participação não é apenas uma competição; é a prova de que a arte e a dança transformam vidas e levam nossas jovens a palcos importantes. Elas são a nossa inspiração!”, disse a secretária de Cultura, Waleska Freire.
“É com grande satisfação que a E. M. Dança participará do Grand Prix Ana Botafogo este ano, um evento de relevância nacional que valoriza a arte da dança, a cultura e o talento. A participação de nossas alunas representa o resultado de um trabalho contínuo de formação, dedicação e compromisso com a dança. Momentos como este reforçam a importância da educação artística como instrumento de desenvolvimento humano, disciplina e sensibilidade. Agradeço imensamente à equipe da escola, à coordenadora técnica, Cristine Ximenes, aos professores e aos alunos, por representarem nossa instituição com tanto orgulho e profissionalismo, e ainda aos familiares pelo empenho e companheirismo de sempre”, frisou Cláudia Tenório.