Foto: Bruno Campos
Nova sede da Escola Municipal de Surf é reinaugurada
Em uma solenidade à beira da Praia dos Cavaleiros, na manhã desta sexta-feira (9), autoridades e funcionários da Prefeitura de Macaé, representantes da Odebrecht Ambiental e convidados entregaram para a cidade, não apenas uma nova sede para a Escola Municipal de Surf, mas a esperança de um futuro melhor, com mais respeito ao meio ambiente e qualidade de vida para a população.
O contêiner, localizado após o Espaço de Convivência da Orla dos Cavaleiros, foi totalmente revitalizado com estrutura em madeira ipê envernizada, com propriedades anticorrosivas, e telha ecológica. A pintura externa ficou por conta do grafiteiro macaense Marlon “Muk”, que destacou o atual campeão mundial de surf, Gabriel Medina, que, no desenho, segura uma prancha com a bandeira de Macaé.
As aulas da Escola de Surf são monitoradas por dois profissionais da Fesportur que ensinam além da prática do esporte, orientações sobre o mar, a vida marinha e o meio ambiente. Atualmente, mais de 50 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, participam das atividades que acontecem de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h.
Para se inscrever, o responsável do aluno deve comparecer à sede da Escola de Surf com atestado médico e uma foto 3x4. O material para a prática, como pranchas e acessórios são oferecidos gratuitamente. Caso o aluno tenha seu próprio material, pode ser utilizado. Em breve, serão iniciadas as aulas de bodyboarding no mesmo local.
A Prefeitura de Macaé foi representada pelo presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, que falou sobre o trabalho do governo neste projeto.
- Junto com a Odebrecht, que teve um papel fundamental, fizemos um trabalho maravilhoso e envolvemos diversas secretarias em prol do meio ambiente e do esporte, para que a saúde e qualidade de vida seja promovida para nossa cidade. Na próxima semana começa o Fest Verão e vamos trabalhar em conjunto com a secretaria de Ambiente com o projeto “Verão Limpo”, fomentando o trabalho de conscientização ambiental para nossa cidade, disse Ricardo Salgado.
Na ocasião, o representante da Odebrecht Ambiental, Fernando Bessa, falou sobre a importância de mais uma parceria com a prefeitura, desta vez, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
- É uma satisfação participar das ações promovidas pela Fesportur, principalmente, àquelas relacionadas ao esporte aquático. Afinal, nosso trabalho impacta diretamente em nossos mananciais, sejam rios, lagoas ou praias maravilhosas como esta aqui. Agradecemos à equipe que se dedicou para que a revitalização da escola fosse possível e parabenizamos a Fesportur pela iniciativa de revitalizar a Escola de Surf, principalmente, neste momento em que nosso país conta com um campeão mundial. – disse em nome da Odebrecht.
Bessa aproveitou a oportunidade para reiterar o compromisso da Odebrecht, por meio da parceria pública firmada com a prefeitura em sanear Macaé e anunciou o início dos investimentos do subsistema do Centro.