Escola Municipal Dr. Juventino da Silva Pacheco em novo espaço

18/03/2022 11:26:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Unidade de Educação Infantil atende 420 crianças de dois a cinco anos

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco (Barra) receberam um espaço todo adequado no retorno às aulas. A nova área, antigas dependências do Copa e Cetep-Barra, em frente ao Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola, atende 420 alunos na faixa etária de dois a cinco anos.

A escola conta com 12 salas de aula, sala de professores, ateliê, sala de recursos multiprofissional, secretaria, direção, refeitório, espaço de acolhimento para família, cozinha, refeitório, dispensa, almoxarifados, banheiros para alunos e professores (um com acessibilidade), escovódromo e área com espaço natural. O local ainda tem árvores frutíferas e área para horta.

De acordo com a diretora geral da unidade, Jaqueline Sodré, a mudança para um novo espaço físico proporcionou um resultado positivo. “Sempre almejamos um local com uma ampla área externa, onde as crianças pudessem vivenciar experiências diversificadas, favorecendo seu desenvolvimento integra”, frisa.

Com o novo espaço, Jaqueline destaca que é possível ofertar às crianças uma melhor conexão com a natureza. Ela acrescenta que a proposta é que os alunos se reconheçam como parte e criem memórias afetivas de sua infância na escola.

“A exploração desse novo espaço conduzirá as nossas crianças e toda comunidade escolar a desenvolverem, com afeto, um sentimento de pertencimento à escola, cuidando, zelando e, principalmente, criando vínculos que levarão para o resto de suas vidas”, acrescentou a diretora adjunta Juliana Santos.


Fotos Relacionadas