Escola Parque Municipal das Malvinas realiza passeata na sexta-feira

27/09/2006 14:51:15 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Nesta sexta-feira (29), alunos da Escola Parque Municipal Wanderley Quintino Teixeira, nas Malvinas, estarão participando de uma passeata pelas ruas do bairro com o objetivo de destacar a importância da preservação do meio ambiente para manutenção da qualidade de vida.

A passeata, que tem início às 9h, faz parte do projeto “Eco Diversidades: o mundo em que vivemos”, que a escola parque está desenvolvendo. Os alunos vão percorrer todo o bairro das Malvinas, com a intenção de atrair e conscientizar os moradores.

A Escola Parque Municipal Wanderley Quintino Teixeira está situada à rua da Felicidade e atende a crianças na Educação Infantil, na faixa dos dois aos cinco anos.

Continuando suas ações do projeto “Eco Diversidade: o mundo em que vivemos”, a escola estará realizando uma Festa Folclórica, no dia 7 de outubro, a partir das 11h. O evento contará com apresentações regionais, comidas típicas e danças.

De acordo com a diretora da escola, Lídia Catarina Pareto Simão Tavares, o objetivo é tratar a proposta educacional potencializando os valores humanos na Educação Infantil, além de trabalhar por uma educação diferenciada, em que se enfatiza o respeito à diversidade, o espírito de solidariedade, a sensibilização do educador e, conseqüentemente, do educando.

Para a diretora, a realização da passeata pelas ruas do bairro onde a escola está instalada e a realização da festa folclórica, onde se apresentam as diversidades brasileiras e as figuras, mitos e lendas que compõem a história do país são uma chamada para a reflexão e uma oportunidades para que alunos e comunidade possam interagir cada vez mais em busca da qualidade de vida para os moradores das Malvinas.

Segundo a professora orientadora, Geise da Conceição Alves, além dessas ações, o projeto desenvolve outras temáticas, como “Era uma vez... tantas vezes...?”, Literatura Infantil e Feira de Arte, com o objetivo de ampliar e dinamizar os eixos de trabalho da educação infantil.