Foto: Rui Porto Filho
A partir desta terça-feira, 17 escolas da rede começam a receber obras de manutenção
O secretário de Educação de Macaé, Guto Garcia, anunciou que uma das prioridades para este ano será a reforma das escolas da rede. A partir desta semana, 17 unidades passarão manutenções. O objetivo é tornar mais ágeis e eficientes as respostas da Educação aos problemas que possam aparecer nas escolas.
- Vamos dar maior ênfase e dar melhores condições de trabalho ao setor que cuida de obras e manutenção da Secretaria de Educação. Para agilizar nossas atividades, estamos montando uma equipe de 60 profissionais para fazer as reformas necessárias nas unidades, explicou o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Marcelo Mussi, ressaltou.
O subsecretário comentou ainda que, o objetivo, é que a população já possa sentir o resultado das ações nos primeiros seis meses.
- Vamos iniciar os reparos com as prioridades que foram traçadas pelas subsecretarias de Ensino Fundamental e de Ensino Infantil. No entanto, nosso objetivo é atender a todas. Também estamos recebendo solicitações encaminhadas pela Ouvidoria, que serão atendidas em breve, completou Marcelo, lembrando, que estão sendo estabelecidas metas de prioridade para cada mês.
A partir desta terça-feira (1), iniciarão as obras as escolas José Bruno de Azevedo; Maria Angélica de Oliveira das Dores; Professora Maria José Ferreira de Barros; Professora Maria Magdala Agostinho Cipriani; Dr. Juventino da Silva Pacheco; Fazendinha Coqueiral; Prefeito Alcides Ramos; Balneário Lagomar; Eda Moreira Daflon; Claudio Moacyr; Imboassica; Neuza Goulart Brizola; Pescadores; e Wolfango Ferreira. Das escolas da Serra, entrarão em reforma Córrego do Ouro (módulos I e II); Alcina Muzzy de Jesus; Professora Ângela Maria Félix Pereira; e Joaquim Augusto Borges.
Em janeiro, já foi iniciada a reforma da Escola Municipal Caetano Dias, onde estão sendo realizados reparos elétricos, hidráulicos, além reforma no telhado, nas janelas, entre outros.