Foto: Divulgação
Somente em 2012, mais de 30 unidades de ensino passaram ou estão passando por intervenções
Além da construção das novas unidades escolares, os reparos e reformas das escolas da rede municipal continuam sendo realizados. Somente em 2012, mais de 30 unidades de ensino, incluindo escolas de Macaé e dos distritos da região serrana, passaram ou estão passando por intervenções. Ao longo dos próximos meses, a previsão é de que outras escolas passem por reformas, incluindo os Cieps municipalizados.
- Estão programadas diversas obras nas escolas da rede municipal, pois verificamos prioridades que devem ser resolvidas o quanto antes para atendermos os alunos. A infraestrutura de nossas unidades requerem serviços efetivos e damos atenção à conservação de todas elas, pois nosso objetivo é atender de forma continuada, todas as escolas - disse a vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia.
No momento, passam por intervenções as escolas Coquinho, Botafogo, Carolina Curvello Benjamin, Neusa Brizola, Engenho da Praia, Polivalente, Anna Benedicta, Balneário Lagomar, Maria José Ferreira Barros, Alcídes Ramos, Iracy Pinheiro Marques, Leda Maria Lêdo Esteves, Maria Angélica de Oliveira das Dores, Crubixais de Cima e Raul Veiga. Em algumas delas, as ações se encerram antes do início do segundo semestre letivo. Em outras se estende pelos meses de agosto e setembro. Já em agosto começam as intervenções no Samuel Brust e no Eraldo Mussi.
Entre as que já tiveram os serviços finalizados estão o Generino Teotônio de Luna, Maria Letícia Santos Carvalho, Amil Tanos, Eléa Tatagiba, Maria Angélica Ribeiro Benjamin, Ancyra Gonçalves Pimentel, Alvarez Parada e Renato Martins. Já na região serrana, as unidades Córrego do Ouro, Fantina de Melo, Alcina Muzzy, Joaquim Breves, Morete e Ivete Santana também passarão por reformas.
Além disso, as quadras poliesportivas do Pedro Adami, em Córrego do Ouro, Generino Teotonio de Luna, na Virgem Santa, Aroeira, Engenho da Praia, Ancyra Gonçalves Pimentel, no Miramar, também estão sendo cobertas, se transformando em ginásios.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, também está construindo novas escolas que serão entregues nos próximos meses. Na maioria delas, as obras já estão bastante adiantadas, com previsão de estarem prontas ainda neste semestre.