O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, Omar Barbosa, acompanhado de campeões da categoria, iniciou nesta segunda-feira (15) uma série de visitas a 26 escolas da rede municipal de Macaé, para divulgar e incentivar os alunos à prática do esporte. A equipe visitou seis escolas municipais no primeiro dia: Maria Letícia Aguiar, Polivalente e Ancyra Gonçalves Pimentel, na parte da manhã e, à tarde, foi o CIEP 455 Maringá, Escola Maria Isabel Simão e Escola de Pescadores.
A secretária de Educação, Milmar Pinheiro, esteve na Ancyra Pimentel, onde acompanhou de perto a demonstração da equipe da Confederação, que simulou algumas partidas. Em seguida, os 300 alunos que assistiram à demonstração foram convidados a disputar com integrantes da equipe visitante. Cinco, dos 80 voluntários, conseguiram acertar. Alleph Pinheiro Martins, do 6º ano, impressionou o presidente Omar, e ganhou de presente uma raquete e uma bola. “Nunca peguei numa raquete antes. Gostaria de praticar o esporte, mas tenho de consultar meus pais”, disse Alleph. Milmar comentou o entusiasmo dos alunos.
- A parceria da Educação com a CBTM vai possibilitar a prática do esporte como atividade extra-classe. Pelo entusiasmo das crianças, tudo leva a crer que será alcançado o objetivo da secretaria de trazer o aluno para a escola, através da prática desse esporte, bem como de atividades artísticas e culturais, que também motivam a freqüência às aulas, afirmou a secretária.
O presidente Omar confirmou o cronograma de visitas às escolas até sexta-feira (19) e a ida dos alunos ao Ginásio do Juquinha, do dia 25 a 28, para assistirem à Seletiva, quando serão escolhidos os desportistas que formarão a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, que representará o país no PAN 2007, no Rio de Janeiro.
-Macaé foi escolhida para sediar a seletiva do tênis de mesa, por sua vocação esportiva, com final marcada para domingo (28). No sábado, dia 20, será ministrado um curso com as regras do tênis de mesa para os interessados, a partir de 9h, no auditório do Ginásio Municipal e, domingo (21), se realiza o Torneio Aberto da Cidade de Macaé, no Juquinha. O ingresso é 1kg de alimento não perecível”, afirmou Omar.
A parceria Educação/CBTM prossegue com o projeto “Sacando para o Futuro”. A Confederação vai instalar mesas de tênis nas escolas e capacitar professores da rede pública municipal para dar aulas em suas unidades, visando o campeonato escolar da cidade de Macaé.