Foto: Rui Porto Filho
O Arraiá acontece no Solar dos Mellos nesta quinta (07) às 18h
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e a Escola Municipal de Dança (E.M.Dança) estarão juntas na festa do arraiá que acontece no Solar dos Mellos, nesta quinta-feira (07), a partir das 18h. O tradicional evento, ao estilo caipira, que passou a se estender até o mês de agosto, será animado, entre cenários de bandeirinhas coloridas, lanternas e outras caracterizações decorativas e de figurinos, com a apresentação da Quadrilha Arraiá Tô sem Freio e show da Banda Forró da Terra.
O ano de 2025 é peculiar para a cultura macaense, é quando se comemora os 100 anos do saudoso escritor Antonio Alvarez Parada, além dos 21 anos de inauguração do Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé.
“Nada mais emblemático que numa das festividades mais populares, três grandes setores da Secretaria Municipal de Cultura se reúnam com o Museu nesta grande celebração, para juntos manter viva essa tradição cultural”, ressalta a coordenadora do Solar, Salma Macedo.
“Será um momento de muita alegria, que em mais uma grande atividade da escola reunirá setores da Secretaria de Cultura com o público”, ressalta Janaína Pinheiro, diretora da Emart.
“Teremos pescaria, jogo de argolas, correio do amor e um super bingo com três prêmios maravilhosos. O primeiro é a apresentação da Palhaça Gariroba em festa infantil (em Macaé); o segundo é uma pintura em tela do artista grafiteiro Felipe Talu; e o terceiro é uma aula de House/HipHop Dance, no CIEMH2, mais uma cesta de brindes”, anuncia a diretora da E.M Dança, Cláudia Tenório, convidando os alunos a estarem presentes para participar da quadrilha improvisada.