Escolas municipais recomeçam as aulas

01/08/2006 17:56:47 - Jornalista: Cesar Dussac

A Secretaria de Educação de Macaé reiniciou, nesta terça-feira (01), o segundo semestre do ano letivo em todas as escolas da rede municipal de ensino, que conta com cerca de 35 mil alunos, distribuídos pelas 109 escolas do município.

Segundo a secretária Milmar Pinheiro, as informações passadas pela direção das escolas apontaram altos índices de comparecimento às aulas. Para ela, os índices são a resposta do apoio total, do incentivo da prefeitura à educação, colocada como um dos carros-chefes do atual governo. “Percebemos que os alunos gostam das escolas e estão retornando das férias com muita alegria”, comentou a secretária.

O primeiro dia de aulas no Colégio Municipal Elza Ibrahim, recém-inaugurado, marcou a transferência dos alunos do Colégio Municipal Renato Martins para a maior escola do município, situada na Ajuda. Aproximadamente 1200 alunos passaram a estudar numa escola com capacidade para receber 1800 estudantes. Segundo a diretora Lígia Gilce Neves Ferraz, os alunos são distribuídos em três turnos – manhã, tarde, noite - por 32 turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e sete turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA, e conta com 96 funcionários. A diretora adjunta, Kely Ferreira do Amaral, falou da grande procura por vagas.

- O colégio poderá abrigar mais 600 alunos, porque tem capacidade para 1800. Contamos com 18 salas de aula, sala de professores, secretaria, sala da direção, sala para orientação e supervisão, sala de material esportivo, sala de informática, biblioteca, sala de artes, auditório, refeitório, duas cozinhas – uma grande e outra mini - oito banheiros (seis para alunos e dois para professores), uma piscina, um pátio imenso, jardim e um estacionamento para veículos, disse Kely.

Segundo a diretora, a escola fornece café da manhã, almoço e lanche para as turmas da manhã, e jantar e lanche para as turmas do EJA.