Foto: Divulgação
Mais de 36 mil alunos das escolas da rede municipal de ensino de Macaé realizaram atividades físicas e recreativas
Os mais de 36 mil alunos das escolas da rede municipal de ensino de Macaé realizaram atividades físicas e recreativas nesta quarta-feira (25) em adesão ao “Dia do Desafio 2011”, que aconteceu simultaneamente em cerca de 3.400 cidades de 20 países americanos.
Estudantes, professores e funcionários se dividiram entre diversas atividades, como ginásticas, danças, jogos e caminhadas. A meta era mobilizar 70% da população do município para a prática da atividade física em prol da saúde e bem-estar social.
- O importante era colocar alunos, professores e toda comunidade em movimento, buscando meios para uma vida mais saudável.
A Educação quer proporcionar a essas crianças e jovens atividades que vão beneficiá-los, pois são pequenos exercícios físicos que podem fazer a diferença, afirma o secretário de Educação, Guto Garcia.
Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o “Dia do Desafio” visa estimular a prática regular de atividade física, reduzindo o sedentarismo. Além disso, nesse dia é estabelecida uma competição entre municípios do mesmo porte, para mobilizar a maior número possível de pessoas. Macaé foi sorteada para disputar neste ano com a cidade de Tecomán, no México.
- O “Dia do Desafio” serve para mostrar para as pessoas que o nosso corpo não pode ficar sedentário. O ideal seria se todos os dias pudéssemos ter uma atividade, mas participar deste evento é buscar, através da prática de atividades físicas, um corpo saudável - explica a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Conceição de Maria Rosa.
Nas unidades da rede, os alunos promoveram, pelo menos, 15 minutos de atividades. Até mesmo os funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram do “Dia do Desafio 2011”, com uma atividade de ginástica laboral durante a manhã.