Foto: Divulgação
Objetivo é contribuir para o aprendizado através de recursos audiovisuais
Na tarde desta quinta-feira (12), o Núcleo de Tecnologia da Secretaria de Educação entregou para sete escolas rurais um Computador Interativo e Solução de Lousa Digital, do programa Nacional de Tecnologia Educacional - ProInfo. Os representantes dessas escolas rurais tiveram um treinamento para entender como utilizar a máquina e os aplicativos disponibilizados para cada escola.
Segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional, Alex Sandes Bogado, para que não haja dúvida na utilização das máquinas é oferecido um treinamento.
- Incluímos em todas as máquinas um repertório de atividades para complementação didática diária dos alunos. Hospedamos jogos, vídeos e atividades interativas em cada máquina. As atividades estão prontas para serem utilizadas em sala de aula -, disse Sandes, acrescentando que o objetivo é contribuir para o aprendizado através de outros recursos audiovisuais.
As escolas municipais contempladas foram Crubixais de Cima, Maria Augusta de Aguiar Franco nucleada ao Colégio Municipal Tarcísio Paes de Figueiredo (Polo), Fazenda Santa Maria, Maria Cristina Castelo Branco da Cruz, Aterrado do Imburo e Joaquim Breves.
Cada escola recebeu um computador interativo; um receptor bluetooth, com emparelhamento automático; duas canetas digitais, com alça para punho; 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais, com um guia de substituição; um cabo USB para carga das canetas do receptor; um cabo USB para carga do receptor; cinco suportes metálicos para fixação do receptor; 10 faixas adesivas para fixação; um guia rápido de instalações (impresso) e um manual de instruções.