Foto: Ana Chaffin
Propostas elencadas serão levadas à etapa estadual, em outubro
O segundo dia da 4ª Conferência Municipal de Juventude está sendo realizado na Cidade Universitária. Os direitos dispostos no Estatuto da Juventude são a base para a discussão coletiva do evento iniciado nesta sexta-feira (25). A programação segue ao longo deste sábado (26) com plenárias e escolha dos delegados que representarão Macaé na Conferência Estadual, em outubro.
Os trabalhos foram iniciados pela manhã com a leitura do regimento interno, seguido das atividades do Grupo de Trabalho.
Representando o legislativo, a vereadora Iza Vicente afirmou que a expectativa para o segundo dia de trabalhos é discutir as políticas públicas que precisam avançar no município e, com isso, elencar as demandas que serão levadas para as etapas estadual e nacional.
“O objetivo é criar propostas que serão levadas para a etapa estadual da Conferência Nacional para e que também servirão de base para a construção do Plano Municipal de Juventude. Serão tratadas temáticas previstas no Estatuto da Juventude como: Direitos à Saúde, Educação, Cultura, Participação Social e Política e Representação Juvenil”, detalhou a Coordenadoria de Políticas para a Juventude de Macaé, Andressa Dantas.
A programação será encerrada com as plenárias e a escolha dos delegados que participarão nos dias 26, 27 e 28 de outubro da Conferência Estadual que tem como tema: "Juventude RJ: o futuro se constrói no agora".
“A gente espera trazer essa temática para dentro dos debates de hoje, ampliando a atuação desse público nas causas ligadas à preservação e cuidado”, afirmou.