Foto: Moisés Bruno
Familiares e amigos prestigiaram a competição
Com a escalada de vitórias de brasileiros em mundiais e a inclusão do esporte na última Olimpíada (Tóquio), o surf vem crescendo no país, e em Macaé, não é diferente. Neste domingo (08), na praia do Pecado, os alunos da Escola Municipal de Surf Tirando Onda, da Secretaria de Esportes, participaram de uma competição interna, como parte das comemorações de encerramento do último ano e as boas vindas para os integrantes das novas turmas.
Mesmo com o tempo nublado, a garotada não perdeu a empolgação. Acompanhados dos familiares e amigos, os atletas estavam determinados a mostrar tudo que aprenderam ao longo do ano. O evento foi iniciado com a aula inaugural com os novos integrantes da Escola Municipal de Surf Tirando Onda.
A competição foi dividida em duas categorias, de 10 a 13 anos e 14 a 17 anos, masculino e feminino. Participaram do evento aproximadamente 20 alunos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e as demais medalhas.
O secretário de Esportes, Marvel Maillet, ressaltou que o projeto da Escola Municipal de Surf Tirando Onda foi todo reestruturado. “Foram adquiridos novos equipamentos e todo trabalho resgatado”, pontuou.
"A expectativa era muito grande por este dia, mas o nosso objetivo não é de competição, mas de uma perspectiva de um futuro melhor através da prática da atividade física e foco no meio ambiente”, disse.
“Este é um trabalho maravilhoso desenvolvido pela prefeitura. Hoje a Lavínia ganhou mais autonomia, coragem e uma melhor qualidade de vida, buscando uma alimentação mais saudável. O surfe só acrescentou coisas positivas para minha filha, inclusive na escola", contou.
“Quando estou no mar me sinto relaxada, esse contato com a natureza me faz muito bem”.
Vagas
“Eu só queria saber de ficar no computador. Agora tenho uma rotina agitada, acordo cedo para minha aula de surfe e me sinto mais disposto”.