ESF Visconde promove atividade para mulheres nesta sexta

07/03/2024 18:30:00 - Jornalista: Joice Trindade

A programação especial será das 8h às 12h na unidade nesta sexta

O Dia Internacional da Mulher será comemorado nesta sexta-feira (8) em diversos espaços públicos da Prefeitura de Macaé. Um deles será a sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Visconde, que vai realizar das 8h às 12h, uma programação especial para as atendidas, profissionais e público que passar pelo espaço. As atividades serão voltadas para o universo feminino. O objetivo é fortalecer o acolhimento às mulheres e destacar a qualidade de vida nesta data.

A ocasião contará com café da manhã especial, sorteio, dinâmicas voltadas para a saúde física e bem-estar, além de coleta de preventivo para aquelas que tiverem necessidade. Também haverá um bate papo sobre o tema “Saúde após os 40” com a médica Rafaela Pessanha e palestra sobre a abordagem “Direitos da Mulher” com a assistente social Carolina de Sá.

A UBS conta com profissionais como clínico médico, assistente social, nutricionista, enfermeira, psicóloga e fisioterapeuta. De acordo com a enfermeira e gerente da unidade, Mariana da Silva Açucena Carvalho, a programação está sendo muito esperada. “Registramos uma média de 50 atendimentos por dia. Nesta sexta teremos um momento de informação, interação e cuidados com a saúde do nosso público feminino”, ressaltou.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF), do Visconde, está localizada na Rua Gilda Zarour, sn, perto do Supermercado JPavani. Para receber atendimento, o interessado deve se dirigir ao espaço para cadastro com os documentos de comprovante de residência, carteira de identidade e Cartão Sus.