ESFs celebram Dia Internacional da Mulher

08/03/2023 18:37:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão e Divulgação

Programação especial foi realizada em unidades como as ESFs do Morro de São Jorge e do Bosque Azul

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), diversas unidades de Saúde de Macaé realizaram uma programação especial para as assistidas, entre elas as ESFs do Morro de São Jorge e do Bosque Azul. O objetivo foi fortalecer o relacionamento e focar em questões voltadas à saúde e ao bem-estar das mulheres.

No Bosque Azul foi realizado um café da manhã com distribuição de lembranças e folhetos. Já no Morro de São Jorge foi feito um encontro na quadra do bairro com os moradores. A programação contou com uma palestra sobre saúde mental, oficina de crochê, aula de alongamento, lanche e outras dinâmicas.

Michelle Oliveira, pedagoga e representante do Projeto ''Ler também é uma ato de Saúde" falou sobre a importância da palestra realizada para as mulheres. ''Existe sim um problema da saúde mental e nosso objetivo é abrir um espaço de diálogo em que possamos debater esse tema. Veio a pandemia, muitas mulheres foram afetadas, aumentou o trabalho em casa. Ainda assim, existe um estigma sobre a saúde mental", comentou.



Fotos Relacionadas