Esmmam premia 84 animais

23/05/2005 16:15:26 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Na cerimônia de premiação das competições de morfologia e andamento da XI Esmmam foram distribuídos prêmios em dinheiro para 84 animais. A solenidade de encerramento aconteceu na tarde de domingo, dia 22, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha.

O grande campeão da raça Mangalarga Marchador foi o cavalo Laglória Quebec, de Muriaé, Minas Gerais. Campeão brasileiro de 2004 no campeonato nacional da raça, em Belo Horizonte, o animal tem seis anos de idade e pertence ao Haras Laglória. A grande campeã foi a égua, do mesmo proprietário de Laglória Quebec. Ela foi campeã brasileira em 2002.

A campeã das campeãs no quesito marcha foi Vedete Edu, de oito anos de idade, do Haras Porto Palmeira, em Sapiranga, Rio Grande do Sul. Este animal foi campeão no ano passado em Belo Horizonte. O animal macho campeão dos campeões no quesito marcha foi o Único Edu, de nove anos, do Haras do Morro Redondo, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Em 2002 ele foi campeão no campeonato nacional. Segundo especialistas deve repetir o feito no campeonato brasileiro deste ano.

A grande revelação foi a potra macaense Astra Macaé, de dois anos de idade. Ela é a grande campeã jovem da raça, sendo uma esperança para futuros títulos para a região.