Há 25 anos atuando no mercado de Saúde, Meio Ambiente e Segurança, Emmanuel Garland, o diretor da SPE Internacional, foi o primeiro palestrante da Conferência, nesta sexta-feira (09), no Fórum Internacional de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Indústria de Petróleo Offshore. O evento, que acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), termina às 20h.
Em sua palestra, Garland ressaltou que os certificados de ISO em geral, não são uma certeza de que as empresas estão enquadradas nas normas. “A fiscalização deve ser feita, independente da empresa ter certificado ou não. Há 25 anos trabalho no setor de SMS, e vejo que os altos executivos das grandes empresas já se preocupam mais com as questões de saúde, meio ambiente e segurança. Não apenas pelo valor de suas ações, mas porque vêm nisso uma taxa de negociação. A taxa reduzida de acidentes vem a trazer bons rendimentos para as grandes empresas de petróleo”, explicou o diretor da SPE Internacional.
“Como deve atuar a Indústria de Petróleo para considerar os Aspectos de SMS nas atividades de Exploração & Produção”, foi o tema da palestra de Emmanuel Garland, da SPE International, especialista em SMS. O objetivo deste tema é buscar conhecer qual é o estado da arte do gerenciamento de SMS nas atividades de exploração e produção e as tendências mundiais na área.