logo

Espetáculo da Paixão de Cristo começa nesta quinta-feira

29/03/2010 09:10:41 - Jornalista: Eloísa Seady

A Fundação Macaé de Cultura (FMC) prepara-se para a realização da Paixão de Cristo 2010, envolvendo em torno de cem pessoas, com texto e direção de Ademir Martins. Considerado o maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral brasileiro, Macaé seguindo a tradição cultural de mais de dez anos consecutivos fará as apresentações, na Praia da Imbetiba, de quinta (1º de abril) a domingo (4l).

Após várias fontes de pesquisas, Ademir define que a montagem narra os três últimos anos da vida de Jesus na Terra. “Me baseie no Novo Testamento, focando os quatro evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João), me permitindo algumas licenças poéticas e científicas, em cima de fatos citados por eles. Um exemplo disso é o personagem a Mulher do Povo, criado especialmente para esta montagem, que será interpretado pela experiente atriz macaense, Fátima Jorge”, diz

Quanto a produção, o diretor e autor ressalta a mobilização de toda a equipe de criação, envolvendo cenógrafos, figurinistas, costureiras, camareiras, iluminação e demais, com destaque para o assistente de direção, Dudu Gama. “Temos uma sintonia fantástica. Trabalhar com ele é uma benção”, declara Ademir.

A expectativa da produção é de que o público, que a cada ano aumenta, vá prestigiar esta grande arena montada ao ar livre, na Praia de Imbetiba, aberta a toda população. “Foi pensando em dar oportunidade ao maior número de pessoas e utilizar o belo cenário natural que é a Imbetiba que resolvemos realizar, neste ano, a Paixão de Cristo lá, já que foi palco de tantas inspirações de grandes artistas macaenses”, frisa a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly.

Como vem acontecendo, nos últimos anos, o elenco da Paixão de Cristo, reúne o que há de melhor entre atores e atrizes que militam no cenário regional. Além disso, o cenário assinado por Jorginho de Paula e Klebão Flat, levará o clima de religiosidade, aumentando ainda mais a beleza e a emoção de cada cena.

Neste ano, a temporada contará com cinco apresentações: quinta-feira (01/04), sexta-feira (02/04) e sábado (03/04), terão início às 20h. No domingo (03/04), haverá duas apresentações, às 18h30 e 20h30.