Para manter toda a área do Parque da Cidade, onde acontece a Feira de Educação Ambiental – Macaé Sempre Verde, a secretaria de Serviços Públicos (Semusp) montou um esquema especial de limpeza. Em três turnos, das 07h às 15h, das 15h às 22h e à meia-noite, funcionários da Semusp fazem a limpeza interna e externa do Parque.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, nove funcionários executam a limpeza dentro do Parque, com varrição, recolhimento de lixo, limpeza dos conteiners e desodorização do piso na área onde foram montados estandes.
Na parte externa, cinco homens fazem a varrição no entorno do Parque e nas ruas de acesso. À meia-noite, cinco funcionários da secretaria lavam e varrem toda a área.
De madrugada, sem as pessoas circulando, fica mais fácil fazer a limpeza - ressalta Delorme Ramos
A Semusp também contribuiu para o trabalho de educação ambiental dos visitantes. Para isso foram colocadas ao longo do Parque, cinco lixeiras coloridas (vidro, metal, papel, plástico e lixo orgânico), onde os visitantes podem colaborar, colocando o lixo.
- Com a ajuda das pessoas conseguimos manter o local limpo - enfatiza o secretário.