Estação de Tratamento de Água de Córrego do Ouro será ampliada

21/06/2022 17:18:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Jaqueline Carvalho

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, visitou o local

A Prefeitura de Macaé entregou a ordem de serviço para o início de mais uma obra no município. A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Córrego do Ouro, na Região Serrana, passará por um processo de reforma e ampliação, triplicando sua capacidade de bombeamento atual, de 20 litros de água por segundo, para 60 litros de água por segundo.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, visitou o local na última segunda-feira (20), data em que a ETA de Córrego do Ouro completou exatos 14 anos de funcionamento - a inauguração oficial ocorreu no dia 20 de junho de 2008.

"A capacidade da estação será triplicada e a qualidade da água também vai melhorar. É um ganho para a saúde pública", disse Welberth Rezende, lembrando que as Estações de Tratamento de Água do Frade, Trapiche e Glicério, outras localidades da Serra, também passaram por melhorias.

O secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira, detalhou outros avanços. "O reservatório atual é de 80 mil litros. Vamos fazer um novo, de aço, de 160 mil litros. O sistema de filtração deixa de ser comum e muda para a micro filtragem por membrana, retendo todas as bactérias que passam no filtro", afirmou.

Também estiveram presentes na ETA de Córrego do Ouro o secretário adjunto de Interior, Rodrigo Franco Curvelo; o presidente da Câmara Municipal, Nilton César Moreira; o vereador Paulo Paes; e representantes da comunidade.


Fotos Relacionadas