logo

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo remodelado para o Carioca

16/01/2008 11:58:19 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com o objetivo de dar maior conforto ao torcedor e atender as exigências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a prefeitura de Macaé está remodelando o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo para as partidas do Macaé Esporte no Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (15), os secretários executivos de Obras, Tadeu Campos, e de Marketing e Relações Públicas, Décio Braga, acompanhado do vice-presidente do Macaé, Valter Luis Medeiros Bittencourt, fizeram uma vistoria no estádio.

Segundo Tadeu Campos, foram colocados dois lances de arquibancadas metálicas atrás dos dois gols, além de um setor ao lado do bar. Com isso, o Macaé Esporte pode receber o mínimo de 4 mil torcedores nos seus jogos em casa, como determinou a Ferj.

- Além disso, construímos um amplo vestiário de 105 metros quadrados, com 20 armários, chuveiros, sanitários, macas e camas de massagens para recebermos a equipe visitante - informou o secretário executivo de Obras.

A Prefeitura de Macaé está remodelando ainda os alambrados, construindo novos portões de acesso e bilheterias para facilitar o acesso do torcedor ao estádio, para cumprir ainda as exigências do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Novos banheiros também foram construídos.

- Esperamos no dia 23, quando o Macaé joga contra o América, a obra do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo estar completamente pronto. Com isso, a torcida macaense assistirá aos jogos do Campeonato Carioca com conforto e comodidade - completou o executivo de Marketing e Relações Públicas, Décio Braga.

De acordo com ele, a imprensa também terá nova área para trabalhar no estádio. Foram construídas seis cabines de transmissão de rádio e TV.

- Estamos estudando também a criação de espaços comerciais para que as empresas possam divulgar seus produtos e/ou serviços - completou Décio.

Obras definitivas vão
começar em fevereiro

Tadeu Campos informou ainda que a Prefeitura de Macaé deverá iniciar nos primeiros dias de fevereiro as obras definitivas do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, orçadas em R$ 8,9 milhões. Elas serão divididas em duas fases e a previsão de conclusão da primeira etapa é para o mês de julho.

- Serão construídos, nas duas laterais do gramado, dois lances de arquibancadas pré-moldadas, com capacidade para 5 mil torcedores cada. Elas serão totalmente cobertas e iniciaremos as obras por onde estão sendo retiradas as arquibancadas metálicas antigas. Já estamos na fase de assinatura de contrato para, logo depois, a empresa vencedora da licitação abrir o canteiro de obras - concluiu o secretário.