logo

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo será inaugurado dia 5 de agosto

30/07/2010 13:32:47 - Jornalista: Catarina Brust e Maria Izabel Monteiro

Foto: Kaná Manhães

O Estádio Cláudio Moacyr será um dos mais modernos do estado

A Prefeitura de Macaé entrega no dia 5 de agosto, às 17h, uma das maiores obras do governo municipal: a reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A estreia do estádio será realizada no dia 6, às 15h30m, com o Jogo dos Campeões que terá a participação de atletas da Seleção Brasileira de 1994 e de 1998 e do time Master do Flamengo, campeão do mundo de 1981. Na reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, quase R$ 21 milhões. O estádio será inaugurado pelo Prefeito de Macaé, Riverton Mussi.

- É um presente que o município entrega à população, dentro da programação das comemorações pelos 197 anos de Macaé. O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo será um dos mais modernos do estado e terá toda a infraestrutura necessária para sediar grandes partidas de futebol e também receber com conforto os torcedores -, disse o Prefeito de Macaé, Riverton Mussi.

A reabertura do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, com a realização do Jogo dos Campeões, estava prevista para acontecer este domingo (1º de agosto), mas foi adiada, pois alguns jogadores têm compromisso. Junior Baiano, Djalminha, Ricardo Rocha, Viola, entre outros, participam de torneio de Showbol, neste fim de semana, no Espírito Santo, e o jogador Zico, também não poderia participar do Jogo dos Campeões, pois o Flamengo enfrenta o Vasco, no domingo, no Maracanã.

O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um material de limpeza. O evento é promovido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e a Cruz Vermelha Internacional se responsabilizará por toda a coleta dos alimentos e o envio para os desabrigados vítimas das enchentes no Nordeste, em parceria com a Inter TV.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Macaé vão realizar o policiamento para garantir a segurança dos convidados e torcedores com mais de 170 homens. O policiamento será reforçado pelo Grupamento Independente de Cães – CIG, da Guarda Municipal de Macaé, pela Polícia Federal, Secretaria de Mobilidade Urbana/Mactran, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, atuando para coibir o tráfico de drogas, tumultos e brigas.

Reforma

As reformas no novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé, seguem os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para garantir a segurança dos torcedores.

O Cláudio Moacyr de Azevedo é o único do Estado do Rio que terá alambrado em policarbonato, material de alta transparência e resistente a impactos. O estádio conta com os equipamentos contra incêndio. A prefeitura já iniciou o aterro para construir uma ponte ligando a Barra de Macaé à Rua Medeiros, na Nova Holanda, e realizou melhorias na pavimentação e calçadas das ruas laterais para facilitar o acesso e a saída dos torcedores.

O estádio passou por uma reforma completa e terá novos banheiros e vestiários, e foram instaladas roletas, cabines de rádio e televisão. O estádio terá um mini-shopping atrás da arquibancada voltado para a Rodovia Amaral Peixoto. Para ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino, a prefeitura vai construir uma escola sob a arquibancada voltada para o canal que corta o Nova Holanda. O Cláudio Moacyr será um dos mais modernos do Estado, com área de 30 mil metros quadrados e capacidade para receber 15 mil pessoas.