logo

Estádio Cláudio Moacyr de ficar fechado durante um mês

11/07/2007 17:11:29 - Jornalista: Equipe secom

O gramado do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo deverá ficar impossibilitado para a prática do futebol por cerca de 30 dias. A previsão é do administrador do local, Antônio Francisco de Paiva. Segundo ele, o motivo da interdição ocorreu devido a um fungo que se alastrou por quase toda a grama do estádio.

Nesta terça-feira (10), foi aplicada a primeira dose do inseticida Amistar, comprado no município vizinho de Campos dos Goytacazes. Pelo fato do medicamento ser tóxico, o funcionário Tonho fez a aplicação do produto na grama com uma roupa especial, com macacão, máscara, luvas e botas.

– Uma segunda dose será aplicada no próximo dia 25. Nós esperamos que até lá apareçam os resultados desta primeira aplicação. O aparecimento desse fungo é comum nesta época do ano. Foi a mesma praga que deu no Maracanã, que fez com que toda a grama fosse substituída – lembrou Paiva.

Com a interdição do estádio, a partida da equipe mirim do Macaé Esporte contra o Nova Iguaçu, marcada para domingo (15), às 15h, será transferida para o CT do Barroco Lopes. O time profissional, por sua vez, vem treinando no Horto, na Praia dos Cavaleiros e na Academia Corpo & Movimento.

– Infelizmente não podíamos prever isso. Até mesmo a partida amistosa contra o Vasco para o dia 29 está ameaçada. Vamos torcer para que até lá o gramado esteja recuperado – concluiu o presidente do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.