O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o popular Estádio do Barra, em Macaé, foi aprovado nesta sexta-feira (11) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para sediar jogos da Seletiva da Segunda Divisão. O diretor técnico da Federação, Alcides Antunes, fez uma rigorosa vistoria em todo o estádio, incluindo na área de entorno. “O Estádio foi aprovado sem nenhuma restrição”, comentou o sub-secretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt.
A vistoria incluiu as condições do gramado, arquibancadas, vestiários dos jogadores e dos árbitros, condições de limpeza, pintura, bares e saídas de emergência. A partir do dia 28, o estádio vai abrigar jogos toda quarta e sábado, pela seletiva, que tem a participação de 16 clubes. Os quatro primeiros colocados da competição serão classificados para a Primeira Divisão no próximo ano.
O estádio foi todo reformulado pela prefeitura para atender às exigências da Ferj. As arquibancadas passaram por testes de peso, realizado pelo Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT). O estádio ganhou arquibancadas metálicas, e agora tem capacidade para receber cerca de dez mil pessoas.