O estande da Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur) está fazendo muito sucesso na Expo 2006. Durante o dia todo, o estande tem ficado lotado, especialmente de jovens e crianças. Motivo: os esportes radicais. Àra divulgar o potencial turístico da região serrana, a MacaéTur apostpou em um estande interativo, a Feira de Esporte e Turismo de Aventura – Macaé Mata Atlântica.
Foram montados uma trila de arvorismo, tirolesa e até um mini-circuito off-road. As atrações são todas gratuitas, o que chega até gerar filas de espera. “Adorei, nunca tinha brincado na tirolesa, foi muito legal”, disse o menino José Marcos Noronha, de quatro anos, que passou a tarde se divertindo no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha.
- A intenção é fortalecer e divulgar os esportes radicais praticados no município. Na Expo Macaé, ofereceremos ao público uma amostra do que a Base da prefeitura, recém-inaugurada em Glicério, dispõe nessas modalidades esportivas, explica Gerson Nunes, coordenador de esportes radicais da MacaéTur.
No stand, estão sendo exibidos vídeos das diversas modalidades como os esportes de corredeira (acqua ride, down hill e canoagem). Um outro vídeo mostra o vôo livre, em fase de estudo por uma empresa e a Associação Brasileira de Vôo Livre, para ser implantado na região serrana (Glicério, Trapiche e Serra da Cruz). Um ringue de boxe foi instalado ao lado do stand, para divulgar o projeto desenvolvido pela Fesporte e Associação de Boxe Estadual, onde serão feitas demonstrações e provas.
Quem quiser se aventurar no arvorismo tem uma pista de cerca de 100 metros para praticar a modalidade. A tirolesa é outro esporte que o público também poderá experimentar no espaço da prefeitura. Modelos de offroad, 4 x 4 (jeeps) e 4x 2 (aranhas), esportes tradicionais praticados na serra de Macaé.