Estratégia da Saúde garante a Macaé referência em neurocirurgias

18/01/2022 15:45:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

São João Batista está habilitado e conta com equipe médica da Secretaria de Saúde para a realização de neurocirurgias

A partir de uma nova regulação definida pela atual gestão municipal que garante recursos do governo do Estado específicos para a realização de neurocirurgias, Macaé reassume referência regional em procedimentos que permitem a reabilitação de pacientes atendidos pela rede pública municipal de Saúde.

Através da habilitação do Hospital São João Batista, a equipe médica que pertence a rede de Alta e Média Complexidades do município realizou nesta terça-feira (18) a primeira cirurgia em paciente idosa de 75 anos com diagnóstico de artrose lombar. O procedimento contou com a participação dos neurocirurgiões Fernando Antônio de Matos e Flavio Vouzella de Andrade.

Custeados através de recursos do Estado, a realização das neurocirurgias garantem a Macaé a destinação das verbas municipais para ampliar a estratégia de assistência da rede municipal de Saúde, que garante aos pacientes do município o acompanhamento médico e a realização de exames.

“A partir desta nova regulação, as neurocirurgias passam a ser custeadas pelo Estado permitindo, assim, que os recursos do município sejam destinados a serviços e tratamento dos pacientes atendidos por nossa rede”, explica o Secretário municipal de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares.