Foto: Divulgação
As crianças tiveram contato com toda a biodiversidade do Parque Atalaia
Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luiz Carlos Martins, localizado no bairro Nova Holanda, estiveram na manhã desta quinta-feira (27), conhecendo o Parque Municipal do Atalaia.
A diretora geral, Anamara Crespo Monteiro, conta que a visita faz parte do projeto Florescer na Leitura: Ler, Contar e Encantar.
“O objetivo foi potencializar a vivência dessas crianças e trabalhar o subtema: Ser da Natureza, Saberes e Pertencimentos. As professoras da turma estavam trabalhando vivências com assuntos relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e reciclagem ”, contou.
Ela acrescentou ainda que participaram da visita, crianças na faixa etária de 5 anos de idade do pré-2, que tiveram a oportunidade de assistir as informações passadas pelo coordenador do Parque Atalaia, Alexandre Bezerra.
Ele explicou para as crianças toda a diversidade existente no parque. As crianças segundo a diretora demonstraram muita comoção ao verem que uma onça comeu o tatu.
“Elas observaram o lago e viram todos os detalhes, tendo um olhar sensível à natureza. Observaram os peixes e os girinos. Enfim, puderam sentir, perceber e explorar os elementos da natureza, flores e as folhas no chão”, acrescentou.
O estudante, Miguel de Paula da Silva, ouviu atentamente as informações de Alexandre, que mostrou como conseguem tirar fotos de uma onça.
“Aprendi que eles só conseguem tirar fotos da onça à noite”, disse feliz. Já o estudante, Gael Sampaio Rodrigues, completou a fala de Miguel: "A onça ataca a noite para comer”.