Foto: Bruno Campos
Alunos da Escola Municipal Professora Letícia Peçanha de Aguiar conferem a mostra
Na manhã desta terça-feira (1), alunos da Escola Municipal Professora Letícia Peçanha de Aguiar, lotaram as dependências da Galeria Hindemburgo Olive, visitando a exposição “Villa Lobos, o compositor das Américas”, composta de reproduções fotográficas e textos que relatam fatos da vida do músico.
Os estudantes de Macaé, tanto das redes particulares e municipais vêm prestigiando a galeria com muita freqüência, o que vem superando as expectativas do curador da galeria, Jorge Di Paula.
- Estamos muito satisfeitos com a receptividade que as escolas e o público macaense têm com este espaço. A nossa intenção é que a comunidade macaense freqüente mais o Centro Macaé de Cultura, enfatiza o coordenador da galeria, Jorge de Paula.
Para a professora do terceiro ano, Helen Lúcia Lima, a importância deste tipo de mostra é fabuloso, pois além dos alunos ficarem conhecendo quem foi a personalidade, eles tem um estímulo a mais que é conhecer um pouco mais de música. “Todos nós temos um dom e um deles pode se encontrar no musical, isto é, fantástico”, acrescentou a professora. Dayane Gláucio de 9 anos, diz ter gostado muito da exposição. “Isso faz a gente conhecer melhor quem foi Villa Lobos”, disse a aluna.
- A agenda de visitação está lotada até o fim de semana.Isso nos estimula muito. Nesta primeira exposição já batemos o recorde de público da galeria, isso, me faz muito feliz e cada vez mais vamos trabalhar para levar à nossa comunidade o que temos de melhor, declara a presidente da Fundação Macaé de Cultura e secretária de Cultura, Sheila Polly.