Foto: Moisés Bruno
Cerca de 700 estudantes da rede pública municipal de ensino participam esta semana do projeto
Com cinema ao ar livre, jogos imersivos e atrações especiais como futmesa, circuito de agilidade e campeonato de embaixadinhas, cerca de 700 estudantes da rede pública municipal de ensino participam esta semana da Caravana do Futebol Feminino Petrobras, estacionada na orla da Praia Campista.
Macaé foi escolhida entre 24 cidades, 12 estados e o Distrito Federal. A proposta é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027. A atração funciona das 9h às 19h, com exceção do domingo (13), quando encerra o projeto às 12h.
Nesta quarta-feira (10), foi a vez dos alunos das escolas municipais Jacyra Tavarez Duval e Neuza Maria de Almeida. A coordenadora de Educação Integrada, Janiane Nunes, falou sobre a oportunidade para os estudantes. “A oportunidade das nossas crianças participarem de uma iniciativa como essa da Petrobras é fundamental para a valorização do futebol feminino brasileiro. Estamos aproximando esse público com as meninas que praticam esse esporte no país”, disse Janiane.
Para o secretário de Turismo, Léo Anderson, a iniciativa coloca Macaé mais uma vez na rota de grandes eventos. “A Copa do Mundo de Futebol Feminino será no Brasil, então é fundamental já trabalhar esse conceito. Com isso, fortalecemos a imagem do futebol feminino e consolidamos Macaé nesse segmento”, pontuou o secretário.
O secretário de Esportes, César Maillet, destacou que o projeto é importante para toda a população. “Esporte é educação, disciplina, segurança pública, e outros benefícios para a construção de valores”, acrescentou.
No sábado (12), o público poderá conferir uma programação especial com apresentações culturais e sessão de cinema ao ar livre. A ex-atleta de futebol Shirley Barra fará uma participação às 10h. A ideia é incentivar a presença feminina no futebol, promovendo inclusão, lazer e informação para toda a comunidade.
Conheça as atividades: