Etapa do Campeonato Carioca Off Road acontece neste domingo

24/11/2022 09:40:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Moisés Bruno

Programação será na Linha Verde, das 9h às 16h

Contagem regressiva para a Sexta Etapa do Campeonato Carioca Off Road 2022, que será realizada neste domingo (27), das 9h às 16h, na Linha Verde. A última edição deste ano, que contará com cerca de 40 pilotos, é uma das mais esperadas. A programação vai abranger as categorias: Open (iniciantes); Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor a combustão). A entrada é gratuita e o acesso à pista é feito pela Linha Verde, na rua ao lado da ETE Centro (BRK). A programação é realizada pela Associação Carioca de Modelismo e conta com apoio da Prefeitura de Macaé.

O evento esportivo vai integrar pilotos de estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. No sábado (26), haverá treino livre em que os apreciadores poderão conhecer mais a respeito da prática que está atraindo cada vez mais adeptos. Antecipando a disputa no domingo, antes das 9h, haverá a marcação do tempo em que será decidido o grid de largada. Além da adrenalina do campeonato, os visitantes contarão com tendas ligadas à gastronomia e área kids para a garotada.

O encerramento da Quarta Etapa terá a premiação de troféus para os três primeiros colocados, troféus para os campões do ano de cada categoria, ou seja das seis temporadas, três delas sediadas pelo município de Macaé. Vale lembrar, que no Estado do Rio de Janeiro, Macaé e Nova Iguaçu contam com pistas ativas para a prática do esporte.

Para o evento, a Prefeitura de Macaé apoia com a estrutura, através de tendas, capina e caminhão pipa.


A programação é organizada pelos integrantes da Associação de Automodelismo de Macaé: Rannyery Calmon, Hugo Bastos e Edson Lobo. "Agradecemos o apoio da Prefeitura. Nossa expectativa é das melhores. Este evento movimenta nosso município e é considerado muito importante para os praticantes. Com certeza este evento movimenta não apenas a área esportiva, mas turística e econômica da cidade, com o recebimento de praticantes do esporte e parentes que desejam conhecer e aproveitar a cidade", pontua Rannyery.



O Secretário de Turismo, Léo Anderson, destacou a importância de eventos como esse. “O Campeonato Carioca-2022 de Automodelismo atrai participantes de outros municípios e movimenta o turismo, a hotelaria, além de aquecer a economia local”, finaliza.


Fotos Relacionadas