Foto: Moisés Bruno
Atividades interativas, auriculoterapia, alongamento e liberação miofascial são realizadas
No Mês da Conscientização da Fibromialgia, a Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação da Coordenação de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde promoveu o evento Somos de Fibra, neste sábado (18), no anfiteatro da Imbetiba. Foram realizadas atividades interativas, auriculoterapia, alongamento e liberação miofascial.
O evento, que teve como objetivo promover a interação e o compartilhamento de experiências, abordou temas como o diagnóstico precoce, tratamentos disponíveis e a importância da fisioterapia no controle dos sintomas da doença.
Yoná Costa fez pela primeira auriculoterapia e comentou sobre a sensação de bem-estar. “Nunca tinha feito e estou gostando muito desta nova experiência”, disse. A técnica de auriculoterapia consiste na estimulação de pontos específicos da orelha, que estão relacionados a diferentes partes do corpo.
“A iniciativa da Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação mostra o comprometimento da Secretaria de Saúde em oferecer suporte e atendimento especializado para quem sofre com a fibromialgia, buscando sempre melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, destacou o chefe da Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação, David Teixeira.