Expo 2022: evento garante desenvolvimento e diversão

30/07/2022 15:42:00 - Jornalista: Thamires Costa

Foto: Equipe Secom

Após cinco anos, a Expo Macaé voltou, devolvendo ao município sua tradicional festa de aniversário. Nesse ano o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha foi reformado e ganhou novos espaços. A pista da Prova de Laço, Palco cultural, Desenvolve RJ, parque de diversões são algumas das diversas atrações dessa edição.

A exposição, além de ser tradicional no município, tem o papel importante na economia da cidade fomentando o comércio local, o turismo, o agronegócio e também o empreendedorismo. Nessa edição a feira recebe o Desenvolve RJ, que tem o objetivo de impulsionar e qualificar comerciantes locais e realizar encontros com representantes de empresas e rodada de negócios.

Na agroeconomia, a Expo 2022 impulsiona todos os seus setores. Do leilão dos animais Nelore, concurso leiteiro até os agricultores familiares. A feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária é um espaço criado para que os agricultores comercializem e exibam seus produtos, como por exemplo o ranário que tem despertado a curiosidade das crianças sobre as rãs. Laranja, mel, ovos caipiras, torresmo são alguns dos produtos comercializados no espaço.

E claro com toda sua receptividade, o Parque de Exposição garante a cultura e entretenimento para toda a população. Arte por toda parte é nome do palco que exibe shows gratuitos durante toda a feira, um lugar que tem atraído o público e feito brilhar os artistas locais. A mini fazendinha é o encanto da criançada e garante a diversão de toda família. E ainda tem o espetáculo da Companhia de Rodeio Tony Nascimento que tem feito a plateia ir à loucura.

O Parque de Exposição abre às 8h e segue com programação até domingo (31) com entrada gratuita para a programação da Feira Agropecuária. Neste sábado (30), no show de Chitãozinho e Xororó os fãs poderão trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso e ficar na Pista Solidária.


Fotos Relacionadas