Foto: Divulgação
Evento tem animado as noites na Praça Washington Luiz desde quarta-feira
Com os tradicionais grupos e escolas de Samba da cidade, a Expo Samba Macaé tem animado as noites na Praça Washington Luiz. Nesta sexta-feira (8), os admiradores de um bom samba poderão se divertir ao som do Grupo Mistura Rica a partir das 21h e às 0h terá uma grande apresentação das escolas de samba com a bateria do Boi Salgueiro, Unidos da Vilas, Unidos do Bosque Azul e Foliões das Malvinas. Antes disso, às 20h, será realizado um seminário do Carnaval com o palestrante Sérgio Firmino (Cultura & Economia Criativa). A Expo Samba Macaé é uma realização da Liga Independente das Escolas de Samba Macaenses e conta com o apoio da Prefeitura. A entrada é gratuita.
A Expo Samba Macaé começou na quarta-feira (6) e teve a apresentação do grupo Samba da Vila, das Escolas de Samba: Esplendor do Lagomar, Águia Dourada e Princesinha e a bateria Macaé Show. “A Expo Samba é de suma importância para o resgate da identidade do macaense, sua cultura e suas tradições. É um presente para a diretoria da Princesinha do Atlântico, que completou seus 50 anos esse ano, e para nossa comunidade, estar participando ativamente desse evento que vem resgatar o carnaval na nossa amada cidade! E é com essa mesma temática que a Princesinha do Samba entrará na avenida em 2024. Um salve à Expo Samba e ao Carnaval macaense!”, disse o vice-presidente da G.R.E.S Princesinha do Atlântico, Harã Prata.
O secretário de Turismo, Léo Anderson, ressaltou a importância do evento para cidade. ''Macaé é uma cidade rica de tradições, e o samba é uma delas. Estamos felizes em poder apoiar um evento como esse que traz de volta o orgulho para nosso município e seus sambistas'', disse.
O evento teve a apresentação do Grupo Sem Frescura e das Escolas de Samba Independente do Botafogo, Unidos Estudantes e Acadêmicos da Aroeira com bateria Amigos do Samba na quinta-feira (7).
Confira a programação
08/09 (sexta-feira)