O samba macaense ganha destaque para mostrar a arte do carnaval local durante a Expo Macaé 2014. Através de uma parceria da prefeitura, a Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur) e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) realizam entre os dias 25 e 29 de julho, no Parque de Exposições Latiff Mussi, a primeira Expo Samba (Exposição do Carnaval e do Samba Macaense).
O evento, idealizado pela nova gestão da Liecam, conta com uma área reservada às entidades carnavalescas. Durante cinco dias, o espaço da Expo Samba, ao lado da Arena de Rodeio, abrirá, às 14h, com programação variada de atrações e barracas das agremiações, oferecendo petiscos deliciosos no cardápio; palco de apresentações; oficinas de percussão; exposições de fantasias; apresentações de projetos carnavalescos e shows que prometem enriquecer ainda mais as festividades do aniversário da cidade.
O presidente Ralph Oliveira aposta na união e no comprometimento das agremiações com esta nova fase da Liga das Escolas de Samba de Macaé que assumiu, desde sua posse, no mês passado, uma nova postura de trabalho e empenho no melhoramento e desenvolvimento do carnaval local. “O Carnaval de Macaé tem evoluído. Esta oportunidade de melhorar a riqueza do nosso samba ganha destaque, favorecendo nossa cultura, nosso samba. A Prefeitura de Macaé está colaborando em todos os sentidos, proporcionando contentamento para o povo do carnaval”, pontua Ralph Oliveira.
Durante a Expo Samba, bandas e grupos locais de samba e pagode farão apresentações todos os dias do evento, mostrando a arte dos músicos macaenses. Na programação estão ainda a banda Pai d’Égua e o cantor Luiz Carlos, vocalista da banda Raça Negra.