Foto: Rui Porto Filho
A exposição poderá ser vista até o dia 31 de março
A Secretaria Municipal de Cultura inaugurou na noite desta segunda-feira (10), a “Expomulher”, que integra a exposição “Mulheres Solo Sobre-Vivências”, no Hall do Teatro Municipal – Praça das Artes e Galeria Hindemburgo Olive. A visitação estará aberta até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A proposta é apresentar diversas obras de artistas macaenses mulheres e a programação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
A secretária Municipal de Cultura, Waleska Freire, destacou que no mês da Mulher, é celebrado a força, a criatividade e a sensibilidade que essas artistas trazem para o mundo.
"Suas obras refletem experiências únicas e diversas, abordando temas como empoderamento, identidade e luta por direitos. Cada peça exposta é uma voz que ecoa, desafiando estereótipos e inspirando novas gerações. Além disso, promover a visibilidade dessas artistas é essencial para reconhecer suas contribuições ao universo da arte. Ao valorizar o trabalho feminino, enriquecemos nosso panorama cultural e fomentamos um ambiente onde todas as vozes são ouvidas. Neste mês especial, vamos celebrar e apoiar a arte feita por mulheres", destacou.
"É muito bom ver a recuperação, a revitalização e a resignificação deste importante espaço. O intuito do nosso trabalho é dar visibilidade a mulheres que vivem na periferia", disse.
"Comecei a fazer esses trabalhos em 2008 e participo de algumas exposições. Aqui é a minha primeira vez e acho muito importante mostrar a nossa arte na cidade em que vivo", diz.
"Faço esses trabalhos desde 2009, que são os desenhos que utilizo para tatuar e é muito importante ações como essa para movimentar a nossa cultura, principalmente no Centro da cidade ', comentou.
"Desde os nove anos de idade faço aulas de pintura e cresci em um ambiente em que meus pais apreciaram a arte. Muito bom voltar a expor, pois participei da inauguração dessa galeria", contou.