logo

Exposição Agropecuária - Edição Especial 200 Anos: Vigilância Sanitária orienta comerciantes e ambulantes

25/07/2013 15:55:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

A orientação aos vendedores ambulantes segue as normas e leis sobre alimentação

Para garantir a segurança dos alimentos comercializados durante a Exposição Agropecuária - Edição Especial 200 Anos, a prefeitura, com ação da secretaria de Saúde, realizou um trabalho de orientação aos vendedores ambulantes e donos de restaurantes que atuarão dentro do Parque de Exposições Latiff Mussi durante os cinco dias de festa.

A orientação aos vendedores ambulantes segue as normas e leis e servirão para os comerciantes não apenas durante o período da exposição, uma vez que as recomendações de práticas adequadas à manipulação de alimentos servem para oferecer aos consumidores alimentos de qualidade.

Foram cadastrados aproximadamente 130 ambulantes de alimentos. Antes de iniciarem suas atividades, os comerciantes receberão uma cartilha sobre as normas higiênico-sanitárias para alimentos e bebidas.

Neste ano, a prefeitura inovou e o setor de alimentação, que será chamado de “Espaço Boulevard”, foi instalado em uma área de 300 metros quadrados, piso de PVC, que do ponto de vista sanitário é mais adequado.

O proprietário de um restaurante, Carlos Castilho, aprovou a iniciativa da prefeitura em orientar e exigir que todos os comerciantes de alimentos sigam as normas sanitárias. “Essas orientações dos fiscais são boas, pois trabalhar dentro das normas garante um alimento de qualidade para trabalhadores e visitantes da exposição”, disse, acrescentando que a expectativa é de boas vendas.

Assim como todos os comerciantes de alimento que atuarão no evento, o comerciante Carlos Castilho assinou o termo de recebimento das normas de higiene.