Foto: Arquivo Secom
Exposição dos produtos poderá ser conferida no Centro Macaé de Cultura até o dia 21 de maio
Ao se pensar em geração de renda familiar, o artesanato é uma das atividades apoiada pela Prefeitura de Macaé. O suporte pode ser verificado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que cede espaço para exposição e venda. Aproveitando a proximidade do Dia das Mães, 20 integrantes do Polo de Artesanato de Macaé estão dispondo de três lojas no Centro Macaé de Cultura. O atendimento ao público, durante a semana, é das 9h às 18h, e neste sábado (05), o local funcionará até as 13h.
A exposição dos produtos poderá ser conferida pelos consumidores até o dia 21 de maio. O trabalho artesanal é uma importante complementação de renda doméstica, além de potencial fator de pertencimento e agregação social. O grupo de artesãos reúne atualmente cerca de 50 artesãs e permanece aberto a novas adesões. A mais recente participação é do estande de velas aromatizadas.
- Qualquer artesão que more na cidade pode nos procurar para fazer parte do polo. A única exigência que fazemos é ter compromisso de presença, e também responsabilidade de cada um pelas próprias peças durante os períodos de exposição. Os interessados podem fazer contato pelo número: 99735-8616 - diz Marilande Ribeiro, uma das representantes do grupo de artesãs.
O Centro Macaé de Cultura fica na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.