Durante todo o mês de junho, os amantes da arte e da cultura poderão contemplar obras da artista plástica Maria Klonowska, de 85 anos, na galeria de artes Hindemburgo Olive. Nesta quinta-feira (1), acontece a vernissage, às 19h, na galeria, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro, no prédio do Centro Macaé de Cultura.
Segundo o curador da galeria, o artista plástico Eisaboro Mori, a artista tem estilo próprio, através de longos estudos nas pinturas e nas tapeçarias. “O trabalho artístico de Maria Klonowska leva à consciência os arquétipos, que existem em cada ser humano, expressando os sonhos não só pelas formas de desenho, mas também nas cores, com suas nuanças, onde as misturas são dosadas de maneira sutil e harmoniosa”, avaliou Mori.
A artista cresceu dentro de uma oficina de artesanato, tendo desde cedo profundidade e intimidade com a arte. Logo se torna uma mestra respeitada, ministrando aulas de artes industriais e domésticas, tendo diploma da Escola Técnica Nacional, que lhe dá autonomia de lecionar por todo o país.
Ela busca no mundo a sua fonte de inspiração. “Sou disciplinada com minha arte, inclusive, marco dia e hora para pintar ou bordar, cumprindo à risca”, afirma, acrescentando que gosta de pintar gente, aglomerado de pessoas e até multidões, pois confia e acredita na humanidade. A exibição será prestigiada pelos mais respeitados artistas macaenses, uma vez que Maria Klonowska tem conceito positivo, com trabalhos de cunho significativo no município.