logo

Exposição Meio Ambiente em Arte na Brasil Offshore

18/06/2007 15:10:23 - Jornalista: Simone Noronha

Nem só de negócios e petróleo é feita a Feira Brasil Offshore, que começa nesta terça-feira (19), em Macaé. Trabalhos de 28 artistas serão apresentados na exposição Meio Ambiente em Arte, que vai ocupar uma área de 1,6 mil metros quadrados na entrada do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). São pinturas, esculturas, gravuras e fotografias, tendo como tema a questão ambiental.

A exposição conta com o patrocínio da prefeitura de Macaé, através da secretaria de Meio Ambiente e da Fundação Macaé de Cultura, e da Petrobras. Na mostra uma grande diversidade dos trabalhos, que vai das obras de Sérvulo Miranda - macaense, aposentado da Petrobras que completará em 2007, 50 anos de arte - até manifestações mais recentes. Vinte por cento da verba da comercialização da exposição serão revertidos em alimentos e destinados a entidades beneficentes de Macaé.

A exposição Meio Ambiente em Arte terá trabalhos de André Demonte, Ariadne Decker, Deborah Col Costa, Burle Marx, Carmen Lígia, Cris Costa, Eduardo Camões, Eisaburo Mori, Feijó, Francischetti, Ignácio Zamudio, Haroldo Palo Júnior, Jojó, Liara Leite, Lívio Campos, Luca Loureiro, Mai Bavoso, Maria Klonowska, Mariane Pires, Martinho Santafé, Rodrigo Demonte, Rosania Pimenta, Sandra Wyatt, Satyro Marques, Sérvulo Miranda e Vicente Klonowski.

Além das obras, a exposição inclui mostra de livros de artes com Haroldo Palo Júnior, André e Rodrigo Demonte e Satyro Marques. Francischetti e Camões apresentam o livro Rio Antigo. A mostra de livros acontece todos os dias no espaço da Exposição, das 17h às 19h.