A mostra começa nesta terça-feira e reunirá três artistas macaenses
A Secretaria Municipal de Cultura inaugura nesta terça-feira (5), às 19h, a exposição "Descolonizar". A mostra reunirá três artistas macaenses, que irão apresentar obras com visões de mundo a partir dos movimentos feminista, lgbtqia+ e negro. Segundo Gerson Dudus, curador das galerias do Centro Macaé de Cultura, "a exposição pretende propor novas perspectivas de respeito às diferenças e à igualdade social, econômica, política e simbólica para todos".
A mostra reunirá fotografias de Gutierrezz, óleo sobre telas de Sandra Wyatt e ilustrações digitais de João Seixas. De acordo com o curador, "os artistas se manifestam para ter seus direitos e lugares garantidos na sociedade, representando uma arte da resistência". Os trabalhos poderão ser vistos diariamente, a partir desta terça-feira, até o dia 29 de abril.
Para o Secretario de Cultura, Leandro Mussi, "o espaço para artes visuais está cumprindo o seu papel de dar oportunidade e voz aos artistas macaenses, dos que já tem trajetória contituída e aos talentos mais jovens".