Dúvidas poderão ser tiradas, nesta quarta (21), de 9h às 16h, no Calçadão em frente ao banco Bradesco
A Associação de Contabilistas de Macaé (AMACON), com o apoio da Prefeitura, estará realizando na quarta-feira (21), o Facilita Imposto de Renda, de 9h às 16h, no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, em frente ao banco Bradesco. O objetivo é auxiliar os cidadãos macaenses na declaração do imposto de renda.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, ressalta a importância da iniciativa.
“Entendemos que será uma oportunidade que a população terá para tirar suas dúvidas, nesse momento importante que é a Declaração do Imposto de Renda. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a AMACON, que vem acontecendo desde a última edição Macaé Empreendedora com a realização do Codin Incentiva”, ressaltou.
A presidente da Amacon, Lúcia Melo Messias, conta que o projeto foi criado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ).
“A ação visa esclarecer aos cidadãos sobre procedimentos e cuidados necessários na hora de prestar contas ao Fisco. Ele percorre várias cidades do estado do Rio de Janeiro”, explicou.
Ela explicou ainda que em Macaé o Facilita Imposto de Renda tomou uma dimensão bem dinâmica com o apoio da prefeitura de por meio de um acordo de cooperação técnica com o conselho de contabilidade do Rio de Janeiro em 2023.
“Estaremos com uma tenda e mesas gentilmente cedidas pela Prefeitura, onde podem os que lá forem identificar o Facilita Imposto de Renda e serem atendidos por profissionais habilitados, contadores como todo conhecimento técnico necessário”, explicou.
Podem procurar o serviço cidadãos macaenses que tem dúvida ou ainda precisam de instrução em onde, como, qual o prazo, se é obrigado ou não a fazer a Declaração Ajuste Anual do Imposto de Renda.