Na noite de terça-feira (8), a Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) abriu a primeira Semana de Administração, em comemoração aos 50 anos de reconhecimento da profissão. A abertura do evento contou com a presença do corpo docente da faculdade, da presidência da Funemac e alunos da instituição. A programação, que conta com palestras, oficinas e mostra, vai até esta sexta-feira (11), a partir das 18h, na instituição.
Abrindo a solenidade, o presidente da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Gleison Guimarães, ressaltou o papel do diálogo no âmbito universitário. "Se tivéssemos mais administradores talvez teríamos menos problemas e mais soluções. Participem das atividades. Encontrem na CASE Empresa Júnior uma forma para determinar uma rede de processos para o crescimento profissional. Discutam, sugiram, critiquem para fazermos uma Fundação cada vez melhor para vocês", sugeriu.
Ao longo da Semana de Administração, os alunos vão discutir sobre o avanço da profissão, nos setores público e privado. E, para aguçar o feeling dos futuros administradores, a diretora da FeMASS, Larissa Frossard, declarou durante a inauguração do Tabuleiro Universitário que o ato de ser administrador é como o de um jogador de xadrez, que tem que tomar as melhores decisões para encontrar o melhor caminho.
Serviço))))))
Dia 10
19h30 às 21h: Relatos de Experiência: empreendedorismo e gestão pública
Empreendedorismo: Ana Cristina de Lacerda Gama Soares (Vitalité)
Gestão pública: Prof. Me. Luis Donisete Campaci
Local: Auditório Claudio Ulpiano
Dia 11
18h: Depoimento do 1° Coordenador de Curso de Administração da FeMASS, Mauro Takao
Local: Auditório Claudio Ulpiano
18h30: “Prata da Casa” – Depoimento de egressos
Local: Auditório Claudio Ulpiano
19h30: Conselho Regional de Administração – CRS-RJ – Raphael Monteiro da Silva
Local: Auditório Claudio Ulpiano
20h: Coral da Bacia de Campos
Local: Auditório Claudio Ulpiano
20h30: Confraternização de Encerramento
Local: Auditório Claudio Ulpiano
Oficina: o uso do Excel para tomada de decisão dias 9 e 10, das 18h às 19h30 - 20 vagas, monitor Arthur Sereja.
Local: Laboratório 2A