logo

Faixa Verde: atendimento nas escolas passa a ser de segunda a sexta

30/06/2021 10:23:00 - Jornalista: Equipe Educação

Equipes tiram dúvidas quanto à matrícula, Bolsa Alimentação e outras demandas

Em virtude do município chegar à faixa de risco baixo (bandeira verde) nos indicadores da pandemia, o atendimento ao público nas escolas está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A recomendação é entrar em contato com as escolas através desta lista, disponibilizada no portal oficial. Nas unidades, as equipes tiram dúvidas quanto à matrícula, Bolsa Alimentação e outras demandas. O atendimento segue protocolos sanitários.

As escolas municipais seguem recebendo manutenção, entrega de materiais, visitas de inspeção e acompanhamento da equipe da merenda escolar. No entanto, se a faixa do Covidímetro estiver amarela, o atendimento das unidades municipais será às terças e quintas. E se a faixa estiver laranja, será somente na quinta-feira. Para preparar as escolas para o retorno das atividades presenciais, prossegue o cronograma de instalação de pias de higienização.

Já as manutenções são executadas nas unidades que apresentam e solicitam demandas junto à equipe de Infraestrutura e Manutenção da Secretaria de Educação. São realizados serviços como substituição de materiais, capina, reparos hidráulicos e elétricos, colocação ou troca de revestimento, limpeza de fossa, manutenção de esquadrias, instalação de ventiladores, impermeabilização das calhas e lajes, instalação de grades, troca de lâmpadas, troca e manutenção de bombas d'água, pintura geral, substituição de portas, torneiras e descargas, além de limpeza dos reservatórios de água, revisão de telhado e pintura.

Além disso, a Secretaria de Educação também começou a receber materiais de higienização para atender as escolas municipais, como álcool em gel, termômetros, vassouras e ventiladores de teto.