Famílias de área de risco são transferidas para Condomínio Bosque Azul

08/12/2015 09:05:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Ana Chaffin

Objetivo é garantir segurança dos moradores

Visando à segurança da população, a prefeitura, por meio das secretarias de Proteção e Defesa Civil e Habitação, realiza um trabalho de planejamento urbano e prevenção de acidentes habitacionais, provocados por fortes chuvas. Famílias que residiam em áreas de risco, na Ladeira de Santana e no Beco de São Jorge, foram transferidas para locais seguros. Nesta segunda-feira (7), mais três famílias se mudaram para o Condomínio Bosque Azul, totalizando 51 até agora. Os apartamentos foram construídos através da parceira entre governos federal e municipal.

Segundo dados da Defesa Civil, outras famílias serão removidas até o fim do processo. A Secretaria de Habitação informou que este processo iniciou em 2013, com um documento encaminhado da Defesa Civil para Habitação, constatando a necessidade de um projeto habitacional para famílias com residências comprometidas, que corriam riscos, principalmente em época chuvosa. Um cadastro foi realizado de acordo com a avaliação de cada casa e realidade familiar.

A construção do Condomínio Bosque Azul iniciou no começo de 2014 pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Além dessas famílias transferidas para o Bosque Azul, outras 37 famílias participam do projeto Aluguel de Emergência e outras 16 da Compra Assistida.

A secretaria de Habitação ressalta que esta operação foi realizada desde o início com todas as famílias cadastradas legalmente pelo Sistema de Tratamento de Arquivos Habitacionais (SITAH) do Ministério das Cidades.


Fotos Relacionadas