Foto: Guga Malheiros
A exposição teve vários atrativos para as crianças
O clima chuvoso do fim de semana não espantou as famílias que passaram o dia no Parque de Exposições Latiff Mussi. Adultos e crianças puderam se divertir com as diversas atividades que aconteceram na festa em comemoração aos 201 anos de Macaé.
Na tenda da Fundação Municipal de Cultura, a Cia. Chirulico e o seu cortejo de palhaços músicos e perna-de-pau, apresentou cantigas de roda, Oficina de Brinquedos Populares e o espetáculo “Gran Circo Chirulico”. Maria Cecília, de cinco anos, voltou para casa satisfeita. “Gostei de pintar meu rosto e gostei dos palhaços que me ensinaram a fazer um brinquedo”, afirmou a menina.
A Caravana da Alegria, com camarim de tatuagens, tererê e distribuição de esculturas de balões, também animou a garotada. A programação infantil segue até amanhã (terça-feira, 29).
Verônica Muniz, mãe de Enzo, de dois anos, elogiou a estrutura e as opções de lazer para as crianças. “Seria um dia que eu ficaria em casa. Espantei a preguiça, coloquei um casaco, agasalhei meu filho e estou aqui adorando. Ele amou ver os bichinhos, os palhaços e brincou muito. Daqueles dias que valem a pena!”, enalteceu.
Hoje (segunda-feira, 28), às 18h, o Cia. Chirulico apresenta o espetáculo “Arreia a mala”. No último dia de festa, terça-feira (29), o Sítio do Pica Pau Amarelo e a Turma da Mônica fazem a festa da garotada, das 17h às 19h. Durante o dia, das 14h às 17h, as crianças poderão participar da Oficina de Pipas, com direito a levar as peças feitas por elas para casa.
A XXXV Exposição Agropecuária também traz o tradicional Rodeio de Tony Nascimento que apresentou a primeira etapa classificatória da prova de Tambor Feminino. A segunda etapa continua nesta segunda-feira (28). Outras atrações que chamaram a atenção foram o leilão de pônei nacional, concurso leiteiro local e o concurso estadual do Gir leiteiro, que prosseguem até amanhã.