A Secretaria de Fazenda de Macaé está começando a elaborar o perfil econômico do município. O objetivo, de acordo com o secretário Cassius Ferraz Tavares, é aumentar a arrecadação através de convênios de cooperação técnica com as receitas Federal e Estadual. “Já começamos a nos articular com os dois órgãos. Estamos trabalhando com parcerias como troca de cadastro de contribuintes”, explicou o secretário.
De acordo com ele, a partir deste perfil serão traçadas as metas para aumentar a arrecadação. “Estamos firmando uma parceria inédita entre as três esferas de governo. Através deste perfil, vamos fazer um estudo profundo para ver o que podemos fazer para fortalecer ainda mais a nossa economia Para isso, precisamos traçar novas ações em conjunto com as três esferas de governo, buscando aproximação mais estreita com os órgãos vinculados ao governo federal e estadual”, explicou Cassius.
Na semana passada, o secretário manteve um primeiro contato com o delegado regional da Receita Federal, Jorge Claudio Cardoso, o diretor de fiscalização, Sebastião Pires, e o subdiretor de fiscalização Fernando Braem, ambos da Delegacia da Receita Estadual. No encontro, ficou acertada uma próxima reunião, onde cada um vai apresentar uma lista com os 10 maiores contribuintes em cada segmento econômico. “Vamos também nos encontrar com o gerente geral da Petrobras na Bacia de Campos, Carlos Eugênio da Resurreição. Queremos entender o funcionamento da empresa e levantar os maiores prestadores de serviços”, disse o secretário de Fazenda.