A Secretaria Municipal de Fazenda implementa a fiscalização nas ruas do município, prestando esclarecimento aos ambulantes. Desde o início da semana os fiscais atuam no centro da cidade. A medida inclui conscientizar ambulantes, que trabalham com carrocinhas, e donos de bares, que usam cadeiras nas calçadas. Segundo o secretário de Fazenda, Cassius Tavares, o Código de Postura do município, proíbe colocar cadeiras nas calçadas, atrapalhando os transeuntes. Já em relação aos ambulantes, a fiscalização está instruindo sobre os locais que podem ter carrocinhas, como, por exemplo, as de água de coco.
Conforme Tavares, a prefeitura está apenas esclarecendo, sem multar. “Queremos conscientizar às pessoas. Para isso, os fiscais estão nas ruas. Mas quem insistir no erro, com certeza, poderá receber multa”, disse
O secretário acrescentou, que o Código de Postura precisa se adequar às necessidades atuais, já que Macaé cresceu e o número de ambulantes aumentou significativamente. De acordo com Cassius, as regulamentações estão sendo estudadas e em breve serão implantadas, para melhorar os serviços. “Estamos estudando uma forma para que a nova regulamentação seja feita em parceria Fazenda/Guarda Municipal e demais secretarias”, finalizou.