Tucanos, araras, avestruz, mini- pôneis, cisnes, e patos. Esses são alguns dos animais que fazem parte da Fazendinha da Agrape (Fundação Agopecuária de Abastecimento e Pesca de Macaé), instalada no Parque de Exposição Lattif Mussi, onde acontece a 27ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé. A Fazendinha funcionará todos os dias, a partir das 9h, durante o evento. A proposta da Agrape é mantê-la em funcionamento durante o ano nos finais de semana.
O espaço foi criado especificamente para as crianças, explica Luis César, vice presidente da Agrape. “Antes as crianças não tinham um lugar para brincar e agora têm”. Ele acrescenta que além dos animais tradicionais em miniatura, a criançada terá oportunidade de conhecer alguns bichos não muitos comuns no dia-a-dia. “na fazendinha, as crianças encontrarão ema americana, boé da África (espécie de bode), marreco pompom, macuco, ganso do Egito, entre outros. O local conta ainda com um viveiro com doze gaiolas para animais.
Na Fazendinha da Agrape foram construídos uma casinha de boneca com brinquedos para a garotada, um mini parque para crianças de até três anos e outro para as que têm até 10 anos. Os brinquedos são todos em madeiras. A criançada ainda poderá andar nos pôneis ou de charrete no entorno da Fazendinha.