Depois do sucesso da apresentação na Praça da Fronteira na noite da última quinta-feira (25), a equipe da Fundação Macaé de Cultura já está se preparando para levar o projeto fazendo Mais Cultura para o bairro do Botafogo na próxima semana. O principal objetivo do projeto é levar ações culturais para os bairros mais distantes da área central da cidade. Até o fim do ano, 19 localidades estarão sendo atendidas.
- Cada quinta-feira reforça o acerto em termos apostado no projeto que leva a todos os bairros as ações desenvolvidas pela Fundação. Aguardamos todos no Botafogo na próxima quinta-feira, dia primeiro, disse a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly.
Além da Fronteira, o projeto já passou pelos Lagomar, Aeroporto e Aroeira, somando a participação de cerca de mil pessoas. O projeto leva várias vertentes culturais e conta com ações educativas que fica por conta da equipe de Saúde Bucal e da Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto.
- Estou muito feliz com o retorno que estamos recebemos, o projeto Fazendo Mais Cultura está atraindo, cada vez mais, crianças e adolescentes com uma mescla de atrações que desenvolvem o gosto pela apreciação dos valores culturais, destacou a coordenadora do projeto, Tarsila Poiares.
Esta edição contou com a participação do CIEM.H2, com o Grupo de Teatro InVersos, e com o atabaque de Mestre Kibe da capoeira.
- Sou moradora da Fronteira há pouco tempo e estou muito satisfeita com esta iniciativa. Hoje quando cheguei aqui, fiquei até surpresa, pois as crianças brincam aprendendo. Eu tenho duas filhas e hoje elas estão tendo oportunidade de conhecer várias coisas, isso ajuda muito ao desenvolvimento da criança, destacou a moradora Josielma Pereira.