A serra macaense, já conhecida por suas belezas naturais, também tem outros atrativos: o artesanato e a culinária locais. Neste sábado (12), Dia da Criança, Glicério mostrará que não só de esportes radicais vive o distrito macaense, que reunirá 14 expositores da comunidade com suas artes diversas e as orquídeas do Sana, das 10h às 22h, na Praça da Estação, com apoio da prefeitura.
A coordenadora do evento, Gislene Barros da Silva, disse que a Feira da Estação acontece no segundo sábado de cada mês, no mesmo horário, e sempre mostrando os produtos do interior prontos para serem degustados com ingredientes tirados da terra como os doces de frutas.
Nas barracas armadas em volta da antiga estação, os visitantes também encontram produtos para decoração, para uso próprio e para presentear, de vários modelos e materiais utilizados. Na culinária chamam atenção ainda os escondidinhos de batata, de mandioca, os cupcakes e outros doces e salgados feitos em casa e servidos na hora.
A exposição de orquídeas ornamentais do Sana, de várias espécies e cores, deve comandar o espetáculo ao ar livre dividindo espaço também com toalhas de prato, bonecos e outros artefatos.
O espaço fica ainda mais agradável com música ambiente espalhada em caixas de som por toda a praça, local de fácil acesso, bem na chegada de Glicério, conhecido também por seu pescado variado, especialmente o pargo, frito na hora.
- Homens e mulheres expõem seus produtos na Feira da Estação, que já é conhecida na região e município e visitada todo mês por inúmeras pessoas que vêm aqui em busca de lazer e produtos de qualidade em meio à natureza. Precisamos de eventos assim para divulgar nossa arte para todas as pessoas - destacou Gislene. A feira faz parte do calendário de eventos da região serrana.